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Atividade 04/Grupo 03 - McDonald's: Antigamente x Atualmente



HISTÓRIA

Em 1937, na Califórnia, Patrick McDonald abriu uma barraca de cachorro-quente. Conduzia os negócios com seus filhos Richard e Maurice. Em 1948, os irmãos relançaram o seu novo conceito de fast-food: hambúrgueres por 15 centavos de dólar, que equivalia a metade do preço dos seus competidores. Assim, uma nova fachada anunciava “Os Famosos Hamburgueres McDonald’s”. Após aberta a franquia e em expansão lenta e firme, Ray Kroc comprou a companhia por US$2, milhões. Ele a transformou em uma corporação global e em 1968 criou a tão famosa logo M formada por um arco duplo. 

PROPAGANDAS
Antiga - 1998



Atual - 2019




Analisando os vídeos das propagandas de diferentes épocas, o McDonald’s mostra um posicionamento diferente em relação o início da carreira. Antigamente, era feito baseado em cima de um sanduíche específico, o Big Mac, o qual eles ofereciam sensação de felicidade, prazer etc. Já nos dias atuais, faz uma abrangência maior pra vários outros produtos, sanduíches variados, sorvetes, milkshakes, o que propõe um apelo a toda a família, mas que continua vendendo "o lugar da grande alegria" "venha viver essa sensação".

Segundo o site da empresa: “Quem Somos: Nossa fórmula para o sucesso reside na qualidade. Serviço, limpeza e valor. Líder no segmento de serviço rápido de alimentação, o McDonald’s se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento”. 
  O que se cumpre no posicionamento de marca, eles trabalham em 119 países diferentes, e sempre cumpre com os hábitos alimentares e as preferências do país proposto e mesmo assim deixando as características marcantes, ou seja, sem sair do padrão Mc de ser, levando o fast food, a rapidez do lanche pronto em todos os países. Da propaganda de 1998 para de 2019, eles cumprem com o dilema da rapidez dos lanches serem entregues ao público. Independentemente dos períodos é uma prática que a marca sempre valorizou. O público recebe isso de uma forma muito bem vista, porque se está com pressa sempre vai levar em conta um almoço, lanche, ou janta rápida. Outro ponto importante é a fidelização de seus clientes desde a infância, como o McLanche Feliz. Mas há também abrangência que corresponde a produtos para o consumo de qualquer faixa etária satisfazendo toda a família. Portanto, a marca fez esse paralelo crescendo junto dos seus consumidores, sentindo a necessidade de se reinventar para atender a todos. O McDonald’s se tornou um clássico no mercado, tem uma aceitação ética enorme, nunca saiu do seu padrão em questão as ofertas, comerciais, músicas usadas para chamar atenção, sempre respeitou com muita seriedade as crianças, principalmente por serem um dos principais públicos da marca.


Fontes: 
https://www.mcdonalds.com.br/company/mcdonalds-brasil

Integrantes: 
Amanda Pedrosa
Jhully Gonçalves
Isabela Reis
Soraia Loiola

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