Pular para o conteúdo principal

Atividade 3/ grupo 11- Entrevistas


Entrevista sobre campanha publicitária do século passado



Entrevistador: João Marcelo Garcia Rocha
Entrevistado: Pai, Claudio Cardim Rocha, que nasceu em 1971.

P: Tem alguma publicidade do século passado que marcou a sua vida? Se sim, fala para mim ai qual que foi.
R: Tem algumas que eu me lembro bem sim,entre elas tem a do refrigerante Sukita.
P: Como era essa publicidade? Me fala um pouco sobre ela.
R: Era uma campanha de comerciais veiculados na televisão em que os personagens principais eram um homem de meia idade e uma mulher jovem que se encontravam em diversas situações nas quais o homem se insinuava para a menina e que ela sempre o decepcionava ao trata-lo por “Tio”.
P: Por que essa ação te marcou?
R: Pois essa campanha usava do humor em ações cotidianas e consequentemente era divertida e fazia com que eu e meus amigos da época lembrássemos dela tendo inclusive o personagem “ Tiozão da Sukita” ficado marcado, o que fez a marca ser lembrada e atingir o objetivo da campanha.

Segue ai o link de algumas dessas propagandas da marca Sukita https://www.youtube.com/watch?v=071Vb-kYQOw  

Segunda entrevista:  Comercial da Marlboro (1997) 
Entrevistador: Fábio Rodrigues Mendes


Tradicional e muito conhecida propaganda do cowboy da marca de cigarro Marlboro, em que eles usavam como principal objetivo da propaganda mostrar o quão livre, empoderado e uma vida de emoção do homem que fumava cigarros da marca Marlboro. Fazendo com que as pessoas assistissem e achassem que fumando um cigarro Marlboro elas teriam aquelas mesmas características e estilo de vida mostrado na propaganda, assim dizendo como na propaganda, a pessoa que fumasse um cigarro também entraria no “Mundo de Marlboro”, como retratado na propaganda.

Pessoa entrevistada (Mãe). Segundo ela a propaganda foi extremamente marcante por passar para quem assistia, aquela vida emocionante, cheia de aventuras e poderosa que se era retratado no vídeo. Para ela o cigarro traria aquela vida para as pessoas que o fumassem, criando assim empatia pelo cigarro Marlboro. Já que as pessoas não poderiam ter aquela vida, pelo menos o mesmo cigarro que o cowboy fumava, você poderia ter. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade aula 1/Grupo 11: Propaganda no Brasil: A história dos anúncios no meio off

Propaganda no Brasil: A história dos anúncios no meio off A história da Propaganda Brasileira surgiu em meados de 1800, quando a mídia televisão ainda não existia. No Brasil, a propaganda está no sangue. Mascates, ambulantes e tropeiros foram os primeiros vendedores, pioneiros das vendas por telefone, catálogos e Internet. Na época, ninguém era cliente, e sim freguês. Foi com Tiradentes, com seus panfletos, seus cartazes e seus santinhos, que o Brasil conhece a primeira campanha política para a Independência. A instalação da primeira empresa exibidora de outdoor do país foi em 1929, em São Paulo. A Publix fundada pelo italiano Amadeo Viggiani e por Marta Paturan de Oliveira, e existe até hoje. Naquela época, os outdoors eram pequenos, recortados de forma oval e afixados em postes. Viggiani colava cartazes sobre placas de ferro fundido, já Antonio Barsanti (fundados da Pintex, em 1936) pintava luminosos em vidro e cristal, e reclames nas fachadas das lojas.  ...

Atividade 4 / grupo 08 - Renner - Antigamente x Atualmente

História  A Renner foi inaugurada em 1922, em Porto Alegre (RS), com seu primeiro ponto de venda para artigos têxteis. Em 1940, a empresa foi ampliando seus produtos, e passou a operar como uma loja de departamentos. No entanto, foi apenas em 1965, devido ao seu grande crescimento que as Lojas Renner se tornaram independentes do grupo A. J. Renner, e assim foi constituída a companhia Lojas Renner S.A.. Em 1967, transformou-se em uma empresa de Capital Aberto. Foi apenas no início dos anos 90, após décadas, que a loja passou a operar especializada em moda. Em 2002, a Renner deu um grande passo em sua história, e as coleções passaram a ser desenvolvidas a partir de 5 estilos de vida diferentes, refletindo no jeito de ser, vestir, com base em atitudes, interesses, valores e personalidades. Foi nesse momento que nasceu o slogan “Você tem seu estilo. A Renner tem todos.”.   Propaganda antiga - 1990          Na p...