Entrevista sobre
campanha publicitária do século passado
Entrevistador: João Marcelo Garcia Rocha
Entrevistado: Pai, Claudio Cardim Rocha, que nasceu
em 1971.
P: Tem alguma publicidade do século passado que marcou a sua
vida? Se sim, fala para mim ai qual que foi.
R: Tem algumas que eu me lembro bem sim,entre elas tem a do
refrigerante Sukita.
P: Como era essa publicidade? Me fala um pouco sobre ela.
R: Era uma campanha de comerciais veiculados na televisão em
que os personagens principais eram um homem de meia idade e uma mulher jovem
que se encontravam em diversas situações nas quais o homem se insinuava para a
menina e que ela sempre o decepcionava ao trata-lo por “Tio”.
P: Por que essa ação te marcou?
R: Pois essa campanha usava do humor em ações cotidianas e
consequentemente era divertida e fazia com que eu e meus amigos da época
lembrássemos dela tendo inclusive o personagem “ Tiozão da Sukita” ficado
marcado, o que fez a marca ser lembrada e atingir o objetivo da campanha.
Segue ai o link de algumas dessas propagandas da marca
Sukita https://www.youtube.com/watch?v=071Vb-kYQOw
Segunda entrevista: Comercial da Marlboro (1997)
Entrevistador: Fábio Rodrigues Mendes
Tradicional e muito conhecida propaganda do cowboy da marca de cigarro Marlboro, em que eles usavam como principal objetivo da propaganda mostrar o quão livre, empoderado e uma vida de emoção do homem que fumava cigarros da marca Marlboro. Fazendo com que as pessoas assistissem e achassem que fumando um cigarro Marlboro elas teriam aquelas mesmas características e estilo de vida mostrado na propaganda, assim dizendo como na propaganda, a pessoa que fumasse um cigarro também entraria no “Mundo de Marlboro”, como retratado na propaganda.
Pessoa entrevistada (Mãe). Segundo ela a propaganda foi extremamente marcante por passar para quem assistia, aquela vida emocionante, cheia de aventuras e poderosa que se era retratado no vídeo. Para ela o cigarro traria aquela vida para as pessoas que o fumassem, criando assim empatia pelo cigarro Marlboro. Já que as pessoas não poderiam ter aquela vida, pelo menos o mesmo cigarro que o cowboy fumava, você poderia ter.
Pessoa entrevistada (Mãe). Segundo ela a propaganda foi extremamente marcante por passar para quem assistia, aquela vida emocionante, cheia de aventuras e poderosa que se era retratado no vídeo. Para ela o cigarro traria aquela vida para as pessoas que o fumassem, criando assim empatia pelo cigarro Marlboro. Já que as pessoas não poderiam ter aquela vida, pelo menos o mesmo cigarro que o cowboy fumava, você poderia ter.
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