Pular para o conteúdo principal

Atividade 4 / Grupo 5 - Apple - Antigamente x Atual




História da Apple


Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne criaram a Apple no dia primeiro de abril de 1976, em Cupertino, no Vale do Silício que existia na Califórnia. Wozniak era aficionado por eletrônica e tinha criado parte das Blue Boxes que existiam na época, uma forma de crackear as linhas telefônicas que existiam nos Estados Unidos. Com esse conhecimento, o trio começou a produzir computadores em miniatura em uma garagem, que seriam o primeiro passo para revolucionar a tecnologia.


Macintosh

No ano de 1984, foi lançado o primeiro Macintosh.
Steve Jobs fez uma apresentação que até nos dias atuais é lembrado; usufruindo das particularidades do "pc", trazia um diálogo "dele" com o criador.





Ele tinha mouse, teclado e uma interface gráfica em preto e branco. Esse modelo ficou conhecido mais pra frente como Macintosh 128k e, sim, ele é o daquele comercial clássico de 1984, dirigido por Ridley Scott e apresentado num Super Bowl. Tudo parecia que ia dar certo, mas ele também era muito caro: 5 mil e 595 dólares, já com aquela valorização que a Apple tem até hoje.



iMac

No ano de 2007, foi lançado o iMac com espetaculares telas widescreen  de 20 e 24 polegadas em alumínio e vidro elegante e com estilo profissional. Toda a linha iMac possui os últimos processadores da linha Core 2 Duo da Intel e um novo e ultra-fino teclado Apple de alumínio, câmera de vídeo iSight integrada para videoconferência e iLife ‘08, transformando-o no computador de mesa definitivo para a vida digital tanto para usuários domésticos como profissionais.




“Este novo iMac é o computador de mesa mais incrível que já fizemos”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Nosso novo design possui um uso inovador de materiais, incluindo alumínio de têmpera profissional e vidro, que são altamente recicláveis”.

Redefinindo o emblemático tudo em um da Apple, o novo iMac é de alumínio profissional, fino, integrado em uma só peça e ocupa pouco espaço na mesa de trabalho. Um vidro frontal se encaixa perfeitamente na moldura de alumínio criando um conjunto sem emendas.

Propaganda do iMac 



Referências 
https://www.tecmundo.com.br/mercado/140537-historia-macintosh-1984-dias-video.htm
https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2017/12/tudo-sobre-o-imac-pro-veja-ficha-tecnica-e-preco-do-pc-poderoso-da-apple.ghtml
https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2017/06/imac-2017-desembarca-no-brasil-com-preco-que-pode-chegar-a-r-172-mil.ghtml
https://www.youtube.com/channel/UCE_M8A5yxnLfW0KghEeajjw
https://www.apple.com/br/?afid=p238%7CsikJb1MHC-dc_mtid_1870765e38482_pcrid_381950750834_pgrid_17049243418_&cid=aos-br-kwgo-brand--slid---product-


Integrantes do grupo

Henrique Melo
Luis Eduardo
Ricardo Fiume
Pedro Sacenco
Guilherme Fonseca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade Aula 1/Grupo 3: A Comunicação e o Mercado da guerra

“Desde a Grécia Antiga, o povo sempre foi persuadido a apoiar confrontos militares, mas nunca de uma maneira tão sofisticada e eficaz como na 1ª Guerra Mundial” , diz Aaron Delwiche. A propaganda tornou-se uma arma tão importante e decisiva quanto metralhadoras, canhões, tanques e submarinos. Também deixou de ser vista apenas como estratégia de mercado mas como uma ferramenta de guerra.   O grande poder da propaganda iniciou-se como um meio das nações se justificarem ao seu povo o envolvimento e conquistar mais recursos para sustentar a campanha militar. Também precisavam conquistar mais soldados para participar das trincheiras e alimentar o patriotismo da população.   “Por que eu não vou? O 148º Batalhão precisa de mim.” O dever cívico sendo utilizando como forma de convencimento ao alistamento militar voluntário. “União do Império Britânico: ‘Uma vez alemão – sempre alemão’” - O uso da xenofobia como crítica aos inimigos de guerra. ...

Atividade 04/Grupo 03 - McDonald's: Antigamente x Atualmente

HISTÓRIA Em 1937, na Califórnia, Patrick McDonald abriu uma barraca de cachorro-quente. Conduzia os negócios com seus filhos Richard e Maurice. Em 1948, os irmãos relançaram o seu novo conceito de fast-food: hambúrgueres por 15 centavos de dólar, que equivalia a metade do preço dos seus competidores. Assim, uma nova fachada anunciava “Os Famosos Hamburgueres McDonald’s”. Após aberta a franquia e em expansão lenta e firme, Ray Kroc comprou a companhia por US$2, milhões. Ele a transformou em uma corporação global e em 1968 criou a tão famosa logo M formada por um arco duplo.  PROPAGANDAS Antiga - 1998 https://www.youtube.com/watch?v=obCWYjZW-30&feature=youtu.be Atual - 2019 https://www.youtube.com/watch?v=nUsID0K-Rso Analisando os vídeos das propagandas de diferentes épocas, o McDonald’s mostra um posicionamento diferente em relação o início da carreira. Antigamente, era feito baseado em cima de um sanduíche específico, o Big Mac, o qua...