Pular para o conteúdo principal

Atividade 3/Grupo 5 - Entrevistas

Proposta do trabalho: Entrevistar familiares sobre propagandas de 1950 a 1999.


Aluno - Henrique Melo.
Entrevistado - Yuri Melo (irmão).
Assunto - Comercial da empresa Embratel do ano de 1999.

"Mano" alguma propaganda te marcou durante sua infância?
Lembro-me bem da Embratel com jingle sobre o DDD. 
Naquela época, marcou várias crianças por conta do jingle ter sido algo que não saía de suas cabeças. Era uma diversão lembrar-se das crianças que protagonizaram o comercial.
https://www.youtube.com/watch?v=TRwBWXKDTMI



Aluno - Ricardo Fiume
Entrevistada - Raquel Fiume (mãe)

Assunto - USTOP, marca de camisa social.


Minha mãe sempre gostou muito de propagandas então quando fiz a pergunta muitas respostas surgiram. Dentre várias ela mencionou a da USTOP de 1984 que tinha o bordão “Bonita camisa, Fernandinho”. Ela e meus tios brincavam muito com essa fala da propaganda e de vez em quando até hoje mencionam ela quando uso uma camisa dada por eles de presente. 

https://youtu.be/lMVj-FZSY0U



Aluno - Luis Eduardo Bueno
Entrevistada - Rosângela Braga Barros (Mãe)
Assunto - Piada suja. Foi uma propaganda com um toque de humor da empresa Bombril.

Mãe, a senhora se lembra de alguma propaganda época?
A grande propaganda da minha vida são todas da Bombril, o ícone garoto propaganda me marcou durante toda a minha vida mas em uma em especial foi a "piada suja" lembro ate hoje.
https://youtu.be/K3ISt2ziLkI



Aluno - Pedro Augusto Sacenco
Entrevistada - "papel" (mãe)
Assunto - Propaganda barata rodox

Qual comercial a senhora se lembra?
Meu filho, este comercial foi premiado no Festival de Veneza (Leão de Veneza) em 1972. Foi o primeiro personagem brasileiro premiado no exterior. Utilizando uma técnica inédita, a animação brasileira ficou dividida entre o antes e o depois da Barata Rodox. Produção da Start Anima.
https://www.propagandashistoricas.com.br/2013/08/barata-rodox-1971.html



Aluno - Guilherme Henrique Carvalho Fonseca
Entrevistada - Graziela Carvalho Fonseca (mãe)

Assunto - Propaganda do Guaraná 1991


Eu a perguntei qual propaganda mais a marcou durante sua adolescência, a qual foi nos anos 80-90, e ela me reportou sobre a propaganda do guaraná antártica e pipoca. Pipoca e guaraná é um famoso jingle usado na campanha publicitária do Guaraná Antarctica em 1991.

https://youtu.be/Sk48VxcjIyw












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade aula 1/Grupo 11: Propaganda no Brasil: A história dos anúncios no meio off

Propaganda no Brasil: A história dos anúncios no meio off A história da Propaganda Brasileira surgiu em meados de 1800, quando a mídia televisão ainda não existia. No Brasil, a propaganda está no sangue. Mascates, ambulantes e tropeiros foram os primeiros vendedores, pioneiros das vendas por telefone, catálogos e Internet. Na época, ninguém era cliente, e sim freguês. Foi com Tiradentes, com seus panfletos, seus cartazes e seus santinhos, que o Brasil conhece a primeira campanha política para a Independência. A instalação da primeira empresa exibidora de outdoor do país foi em 1929, em São Paulo. A Publix fundada pelo italiano Amadeo Viggiani e por Marta Paturan de Oliveira, e existe até hoje. Naquela época, os outdoors eram pequenos, recortados de forma oval e afixados em postes. Viggiani colava cartazes sobre placas de ferro fundido, já Antonio Barsanti (fundados da Pintex, em 1936) pintava luminosos em vidro e cristal, e reclames nas fachadas das lojas.  ...

Atividade 4 / grupo 08 - Renner - Antigamente x Atualmente

História  A Renner foi inaugurada em 1922, em Porto Alegre (RS), com seu primeiro ponto de venda para artigos têxteis. Em 1940, a empresa foi ampliando seus produtos, e passou a operar como uma loja de departamentos. No entanto, foi apenas em 1965, devido ao seu grande crescimento que as Lojas Renner se tornaram independentes do grupo A. J. Renner, e assim foi constituída a companhia Lojas Renner S.A.. Em 1967, transformou-se em uma empresa de Capital Aberto. Foi apenas no início dos anos 90, após décadas, que a loja passou a operar especializada em moda. Em 2002, a Renner deu um grande passo em sua história, e as coleções passaram a ser desenvolvidas a partir de 5 estilos de vida diferentes, refletindo no jeito de ser, vestir, com base em atitudes, interesses, valores e personalidades. Foi nesse momento que nasceu o slogan “Você tem seu estilo. A Renner tem todos.”.   Propaganda antiga - 1990          Na p...