Pular para o conteúdo principal

Atividade 3/ Grupo 10 - Entrevistas


Grupo 10, entrevistas individuais sobre propagandas marcantes. 



Luiza Vicente
Entrevistada: Rosely Vicente

* Qual foi a propaganda mais marcante para você até o fim da década de 90?
- A propaganda dos bichinhos da Parmalat com absoluta certeza foi muito marcante, pois você (filha) era pequena, gostava dos bichinhos colecionáveis e tirou a foto fantasiada.

* Na propaganda o que mais te chamou atenção?
- a fofura das crianças e a fala da menininha vestida de rosa são memoráveis. Era um desejo na época que o filho fosse um bebê Parmalat.

* A propaganda te influenciou a consumir mais a marca?
- Não me lembro ao certo, mas para adquirir os bichinhos tinha que juntar algo. Consegui 2 bichinhos Parmalat para você. O consumo, com certeza aumentou na época! Até porque Parmalat é uma marca com credibilidade.


Fazer a entrevista trouxe para mim a memória carinhosa dos bebês Parmalat e de ganhar as pelúcias. Aproveitamos e fomos no álbum de fotos ver os retratos tirados com os bichinhos.


Maria Júlia Totino

  A entrevista a seguir é referente a prescrição da entrevista com Juliana Ribeiro. Ela cita na entrevista duas propagandas que marcaram a infância dela, star chic e Coca Cola. Entretanto nenhuma específica referente a primeira mais sim o conceito dela, e a segunda referente a do natal.

Você lembra de alguma propaganda que passava na sua época?
Lembro, lembro de duas propagandas. Lembro da star chic, tem muitos anos que existe. E lembro da propaganda da Coca Cola do natal
Qual era o personagem principal?
Da star chic era o dono, que é até hoje o dono. E a propaganda era muito brega, por isso chamava mais atenção ainda. E da Coca Cola era o urso, o urso polar.
Você comprou esse produto ou quis comprar?
Da star chic de jeito nenhum, mas a Coca Cola sempre, né?!


Amanda Sousa


Entrevistei minha mãe, ela se chama Sônia, nasceu em 72.
 As propagandas que ela se lembra que marcaram sua vida nesse período de 1950 a 1999 foram duas.
A primeira é da Maggi, uma marca de caldo de galinha, a propaganda foi feita para a Nestlé.
Perguntei o porquê a propaganda a marcou.
 - Porque já era muito conhecido a propaganda do caldo nobre da galinha azul, e na época eu gostava dos cantores Leandro e Leonardo, me marcou por conta de achar as antigas propagandas do caldo de galinha engraçadas e nessa foi surpreendente por aparecer os cantores, que foi muito impactante.

Vídeo da propaganda do Caldo Maggi, exibida na TV em 1993.

A segunda é do leite Parmalat, onde apareciam bichinhos, os mamíferos. Essa propaganda foi marcante para minha mãe pois ela achava fofa e engraçada, e principalmente o final tinha um bichinho que falava: “tomou?” que marcou muito essa fala.

Vídeo da propaganda do leite Parmalat.


Estevam Lima

A propaganda citada transmite felicidade e me faz entender um pouco do que minha mãe sentiu ao assistir quando criança, fico verdadeiramente tocado em ver como uma menina de uma margarina pode marcar a vida de alguém sem mais nem menos, me inspira a ser um publicitário melhor com uma ética ainda mais fortalecida!

link da entrevista no youtube: https://youtu.be/GrhBKrdxYx8 


Grupo 10: Amanda Sousa, Luiza Vicente, Maria Júlia Totino e Estevam Lima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade aula 1/ Grupo 5 Produtos farmacêuticos e suas origens

Figura 1: Biotônico Fontoura "lançado em 1910 pelo farmacêutico Cândido Fontoura". Cândido Fontoura, em 1910, fundou em São Paulo uma fábrica para a produção de um fortificante que havia criado para o tratamento de sua esposa que estava com a saúde fragilizada. Queria um produto com qualidades semelhantes ao Elixir Nogueira ou a Emulsão Scott, seus concorrentes. Desde meados dos anos 90, o Biotônico Fontoura havia se tornado marca do portifólio da DM Farmacêutica, que posteriormente foi vendida ao Hypermarcas que ainda produz e comercializa o produto no Brasil. No ano de 2010 o Biotonico Fontoura completou 100 anos e entrou para a lista de medicamentos mais antigos ainda em circulação no Brasil. Fato Histórico:  O nome Biotonico Fontoura foi dado por Monteiro Lobato famoso escritor e amigo profissional do farmacêutico Fontoura. Ambos trabalhavam no jornal O Estado de S. Paulo e Monteiro Lobato sentia-se muito cansado quando Fontoura indicou o medicamento ao amigo ...

Atividade Aula 2/ Grupo 02: A Expansão do Rádio no Brasil

A EXPANSÃO DO RÁDIO NO BRASIL [1] A história do rádio no Brasil teve início no ano de 1922 no Rio de Janeiro. Era uma época de adaptação. Eram realizadas transmissões experimentais abordando temas culturais e educativos. Em 7 de setembro de 1922, aconteceu um  marco histórico:   Transmissão do discurso do Presidente Epitácio Pessoa na festa do Centenário da Independência, realizada no Rio de Janeiro. [2] Com essa novidade, Roquette Pinto (Médico e escritor), tentou convencer o Governo Federal,mas não conseguiu. Foi com a Academia Brasileira de Ciências que o projeto se iniciou. Assim, nasce a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro que transmitia óperas, poesias e informações sobre o circuito cultural da cidade.   Nessa época as rádios atuavam como entidades sem fins lucrativos apenas recebiam uma contribuição econômica dos seus associados.  A publicidade consistia exclusivamente na alusão ao nome das empresas que apoiavam as emissões e se re...

Atividade 2/Grupo 7

ATIVIDADE AULA 2: GRUPO 7 CIGARRO (1920 - 1949)               Segundo arqueólogos e historiadores o tabaco já era cultivado desde 6000 a.C., sendo uma planta sagrada para os povos pré-colombianos. Mas, apenas no século X que há o primeiro registro do ato de fumar em um vaso maia de cerâmica aparecia um charuto com as folhas amarradas por um barbante:               Para os Maias e Astecas o cigarro tinha ligação com o mundo espiritual. Os Astecas além do tabaco, fumavam outras substâncias psicoativas retratadas em algumas gravuras.                Ao longo dos séculos o uso do tabaco foi reinventado, criando-se o charuto e depois o cigarro.          A partir da Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918), o cigarro se tornou um elemento tão essencial como comida. Os soldados ganhavam carteiras de cigarro nas trincheiras, porque fumar era ...